Curiosidades misteriosas e intrigantes sobre prêmios
Você sabia que o prêmio Nobel, um dos prêmios mais prestigiados do mundo, foi criado pelo inventor da dinamite, Alfred Nobel, como forma de redimir sua reputação após ser conhecido como “o mercador da morte”?
Outra curiosidade interessante é que o prêmio Ig Nobel, que premia pesquisas que fazem as pessoas rirem e depois pensar, já foi concedido a um estudo que descobriu que vacas que recebem nomes produzem mais leite do que vacas sem nomes.
O prêmio Darwin, por sua vez, é concedido a pessoas que morrem de maneira estúpida, como um homem que tentou provar que a janela de um prédio era à prova de balas pulando contra ela e caindo para a morte.
Um prêmio curioso é o prêmio Nebula, concedido pela Science Fiction and Fantasy Writers of America, que já premiou obras como “Duna” de Frank Herbert e “Neuromancer” de William Gibson.
O prêmio Pulitzer, por sua vez, é um dos mais prestigiados prêmios de jornalismo e literatura, sendo concedido a obras como “O Apanhador no Campo de Centeio” de J.D. Salinger e “O Poderoso Chefão” de Mario Puzo.
Outro prêmio intrigante é o prêmio Hugo, concedido aos melhores trabalhos de ficção científica ou fantasia, sendo premiados autores como Isaac Asimov e Ursula K. Le Guin.
O prêmio Booker, por sua vez, é um dos mais importantes prêmios de literatura do mundo, sendo concedido a obras como “Vergonha” de Salman Rushdie e “O Remorso de Baltazar Serapião” de Valter Hugo Mãe.
Um prêmio curioso é o prêmio Golden Raspberry, conhecido como Framboesa de Ouro, que premia os piores filmes do ano, sendo concedido a produções como “Cats” e “Transformers: A Era da Extinção”.
O prêmio Grammy, por sua vez, é um dos mais prestigiados prêmios da indústria musical, sendo concedido a artistas como Beyoncé, Adele e Taylor Swift.
Por fim, o prêmio Oscar, também conhecido como Academy Awards, é o mais prestigiado prêmio do cinema, sendo concedido a filmes como “O Poderoso Chefão”, “Titanic” e “Parasita”.