O que é: Gigantes mitológicos
Os gigantes mitológicos são seres lendários presentes em diversas culturas ao redor do mundo. Eles são conhecidos por sua imensa estatura e força descomunal, sendo muitas vezes retratados como seres maléficos e destrutivos. Na mitologia grega, por exemplo, os gigantes são descendentes de Gaia e Urano, e travaram uma guerra épica contra os deuses do Olimpo.
Na mitologia nórdica, os gigantes são chamados de Jotnar e são frequentemente associados a forças da natureza, como o gelo e o fogo. Eles habitam os reinos de Jotunheim e são inimigos dos deuses, como Thor e Odin. Alguns dos gigantes mais famosos incluem Ymir, o primeiro gigante, e Surtr, o gigante do fogo.
Na mitologia celta, os gigantes são conhecidos como Fomorianos e são descritos como seres monstruosos e deformados. Eles representam as forças primordiais do caos e da escuridão, e frequentemente entram em conflito com os Tuatha Dé Danann, os deuses celtas.
Em diversas culturas indígenas das Américas, também encontramos relatos de gigantes, como os Gigantes de Montanha dos nativos americanos, que são descritos como seres gigantescos que habitavam as montanhas e eram temidos pelos humanos.
Os gigantes mitológicos continuam a fascinar e intrigar as pessoas até os dias de hoje, sendo frequentemente retratados em obras de ficção, filmes e jogos. Sua presença na cultura popular é um reflexo da nossa eterna fascinação pelo desconhecido e pelo sobrenatural.